Terça-feira, 6 de Setembro de 2005

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO 1 RESTAURAÇÃO FIGUEIRENSE 1



2º ASSALTO

O CU DO MUNDO 1 VS RESTAURAÇÃO FIGUEIRENSE 1


Domingo dia 22 de Agosto.

Precisamente um dia depois de ter perdido aos pontos para o Restaurante Panorâmico Casa Pinha, arrisquei um novo assalto, desta vez com o Restaurante Galaró e venci por K.O.
Não pensem que foi fácil, foi um combate bem suado e por causa disso quero já alertar-vos para a localização deste dito restaurante. O Restaurante Galaró fica na Rua Rancho das Cantarinhas, que é a rua que vai do estádio de futebol até Buarcos. Passa-se ao Pingo Doce, ás Finanças de Buarcos e antes de chegar ao quiosque, lá está uma faixa a atravessar toda a estrada - Restaurante Galaró, refeições económicas por 6.50 euros, só se esqueceram de por na faixa que estes preços são só para a hora de almoço.
Bem, o combate propriamente dito, começou mal acordei, ou seja, no domingo às 5 da tarde. Não, não me enganei, eram mesmo 5 da tarde. È que eu tenho uma costela de guarda-nocturno e no sábado à noite perdi-me e só dei com a casa já perto das 9 da matina.
As minhas duas queridas mulheres, a fim de deixarem o seu belo macho lusitano descansar saíram de casa e foram para a praia. Foi assim, que eu quando acordei, me senti na obrigação de as presentear em forma de agradecimento com um jantar.
Enquanto elas não chegaram a casa eu lá fui pensado onde é que havia de as levar, "Ora bem... Casa Pinha não... então?... então...", só ai reparei que mal conseguia pensar pois tinha acordado com uma enorme enxaqueca. Fui tomar duas aspirinas e aproveitei para beber 1.5 litros de água, pois não sei bem porquê, mas estava cheio de sede.
Quando elas chegaram dei-lhes a boa nova "vamos jantar fora que eu pago. Está-me a apetecer comer peixe..."
Depois de um bom banho e dos dentes bem escovados para disfarçar o bafo a destilaria, lá saímos rumo ao restaurante. Tinha decidido passar pelo Restaurante do Sporting, que não é nada de especial mas é barato e tem peixe fresquinho e se não tivesse uma fila muito grande o repasto seria mesmo ai. Eram quase 9 da noite e como já seria de esperar, a fila dava a volta ao quarteirão. Nem sequer parei o carro.
Freguês que se segue, Restaurante Teimoso. Apetecia-me uma fritada de peixe. Chegados ao Teimoso deparo-me com uma surpresa. A fila chegava cá fora. Eram 9.15 horas e como é a hora em que toda a gente chega, a coisa ia demorar pela certa. Como só tinha no bucho 2 aspirinas e um litro e meio de água estava a ficar desesperado e decidimos não ficar.
Próxima tentativa, Restaurante Casa Mota, em Buarcos. Arranjamos estacionamento para a carroça junto ao Ovo de Buarcos e fomos aquele bocado a pé. Nova surpresa. Fechado para descanso do pessoal. Merda. Eram 9.25 e eu já estava a ficar arrependido de ter saído de casa, ainda por cima, a minha querida mulher que está de esperanças e por isso necessita de reciclar os seus fluidos de meia em meia hora com uma regularidade britânica, já gritava aos 4 cantos por uma casinha. No regresso para o carro vimos uma faixa a anunciar o Restaurante Galaró e eis que a minha querida esposa diz "é já neste que eu já não aguento mais". Uma casa de banho tinha-se tornado bem mais importante do que um restaurante e foi assim, que por ter casa de banho e uma mesa livre, que o Restaurante Galaró foi eleito.
A primeira impressão até foi boa. O empregado, com um sotaque francófono a acusar a sua "emigrantite" veio logo em nosso auxílio, indicou-nos uma mesa e distribuio as ementas. Pôs meio cacete cortado às fatias acompanhado de um patê e uma taça de azeitonas em cima da mesa e afastou-se enquanto escolhíamos. Os pratos eleitos foram duas sopas de legumes, uma sopa de peixe, uma dose de lulas grelhadas e uma de secretos de porco preto, tudo regado com água para não sobrecarregar o fígado.
O tempo foi passando e como já não havia nem pão, nem patê nem azeitonas fui acompanhando os dois empregados da sala, sempre na esperança de ver um deles na nossa direcção com as sopas. Foi durante essa observação que reparei que o "nosso" empregado, tinha um andar um tanto ou quanto ... como é que hei-de dizer... abichan... não... assim tipo "galaró", estão a ver... O pior não era o andar mas era sim uma bela ranheta que ele tinha pendurada numa narina e que pelos vistos fazia um qualquer jogo com ela. Fungava e ela desaparecia para voltar segundos mais tarde. Enquanto as sopas não apareciam pudemos apreciar aquele espectáculo. Para cima, para baixo, para cima, para baixo, para cima, para baixo. O espectáculo era divertido mas estava a começar a tirar-me o apetite. Eram 10.10, já tinham passado 40 minutos e as sopas nem vê-las. Chamei o empregado malabarista e perguntei-lhe "então as sopas?", ao qual ele me respondeu "estão mesmo a sair que a cozinha já me fez sinal". Um minuto depois, lá vinha ele com os pratos na mão, mas para nossa surpresa vinham vazios, as sopas eram servidas em terrinas. Posou os pratos e afastou-se. Passado dez minutos os pratos continuavam vazios. Tornei a chama-lo e a questioná-lo pelas sopas, "estão mesmo a sair..." Uuuuuuuuffffffff (mais uma fungadela). Eram 10.30 e já estávamos há uma hora à espera das sopas.
Foi neste preciso momento que a minha querida mulher desfere um golpe que deixa o restaurante K.O. Quando finalmente o fungador chega com as sopas ela diz "olhe, desculpe mas agora já não queremos mais nada, tire-nos a conta das entradas e da água se faz favor" levanta-se, pega na minha filha e sai do restaurante, seguida pelo empregado com a terrina da sopa na mão e a dizer "mas ... uuuuuuufffffffff...mas... uuuuuuuffffff...mas...". Volta-se para trás e vai falar com o dono enquanto eu permaneço impávido e sereno sentado à mesa à espera da conta, enquanto todas as pessoas nas outras mesas olham para mim como se eu fosse um herói. O fungador finalmente chega ao pé de mim, pede desculpa e diz que não é nada, que fica por conta da casa.
São quase onze horas, continuamos sem jantar, embora toda esta adrenalina já me tenha tirado o apetite. Decidimos ir a um sítio que já sabemos com o que é que contamos durante todo o ano. Fomos ao Mc Donalds.

publicado por Manel dos Anzois às 08:59
link do post | comentar | favorito
 O que é? |
7 comentários:
De jls a 7 de Setembro de 2005 às 04:27
Já é azar, quando se quer jantar fora por esses lados. Gostei da descrição, ao nível do já habitual... agora que gostava de ver uma foto do empregado com a terrina da mão... gostava!


De Paulo Dâmaso a 7 de Setembro de 2005 às 15:43
Viva o Mac Donalds!


De Gaivota a 7 de Setembro de 2005 às 21:37
ò Dâmaso, Dâmaso! Você é grande,oportuno, eloquente e sagaz.
Ao visitar este blog, zás, cá o encontro ó notável personagem da escrita virtual.
Dâmaso, Dâmaso o que seria a blogoesfera da Figueira sem você?
Que seria da nossa existência sem o característico eh eh eh ?
Que nunca nos falhe o Dâmaso das bifanas!


De Nemo iudex sine lege a 7 de Setembro de 2005 às 22:51
gostei bastante da descrição, revela de forma translúcida a resturação durante o mês de Agosto na Figueira da Foz...
Os meus parabéns pela excelente forma de escrever...


De oliveira a 11 de Setembro de 2005 às 19:48
fazias o jantar em casa que as patroas também ficavam contentes.

Quanto à boca seca pode ter sido sol a mais ... Para a próxima leva boné ...


De Anónimo a 16 de Setembro de 2005 às 15:46
finalmente que alguém (ainda que num blog) escreve uma verdade que há muito deveria ter saído para a rua. Até quando é que estes palhaços metidos a empresários de restauração vão continuar a sujar o nome dos outros, verdadeiros empresários?
Que falta de rspeito, esta cena do Galaró. Assim, garanto que nunca la irei, antes que tenha de comer uma sopa... de ranhoca!!!
Bom texto, sem sombra de dúvida. Pena que se fique aqui pelos blogues, e não nos jornais cá do burgo. É pena.


De Anónimo a 29 de Setembro de 2006 às 21:13
olha, a tua descrição esta uma ganda bosta, porque essa descrição do restaurante nao e verdadeira. ja la fui umas quantas vezes jantar e almoçar com os meus familiares,amigos,festas de aniversário e outros eventos(serviços de catering, na minha linda casa)por incrivel que pareca tu so falas de restaurantes de categoria "Mota", "Sporting" o unico que se aproveita e o "Teimoso". ah e em relação à faixa abre os olhos porque das varias vezes que la passo (para ir para casa)vejo la escrito diárias a ?6.50, de segunda a sexta feira, somente aos almoços. e dou te um conselho nao bebas, porque isso faz-te mal ao cerebro.é triste que por causa de uma situação menos positiva, se é que aconteceu deveras, se difame assim uma casa!desafio os melhores garfos, de norte a sul deste grande pais, a visitar o referido espaço,para além da simpatia, e do espaço, extremamente atractivo e acolhedor, o repasto...experimentem!e tu...cura as tuas frustrações de um modo que não prejudique os outros...tenho pena de pessoas como tu!ate um dia...


Comentar post

mais sobre mim

Cheirem-me o Cu

Com Lubrificante Please

Queres mesmo saber?

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

Best Of Cu

DOMINGOS..............

FARMÁCIAS

COMPRAS

ESTÁ QUASE...

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH...

O BARBEIRO

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

SANITÁRIOS...

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO...

links

pesquisar

 

últ. comentários

Já foi bom, agora nem dado
Marisco congelado? acredito que as percebes sejam ...
Fui lá uma vez e fiquei tão de pé atras.. Para que...
o criador deste blog e um anormal de primeira
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diár...
Cona boa!
Q vontade de lhe *spetar a minha p*ça de 25...
Quanto maior o canal da uretra (e do pênis ) maior...
O meu famoso ROOMBA caiu-me um dia das mãos... Con...
E assim o último pingo nunca será mais da cueca. E...
A ideia de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho ...
Descobri o blog hoje, e já era finado, paciência. ...
è uma pena ..logo que por acaso encontrei o blog.....
Excelente. Já pensou acompanhar mais pessoas aos H...
Roomba y Neato Portugal - www.sinwestportugal.com
eu vou deitar esse site abaixo para nunca mais um ...
José Mourinho, impávido e sereno em "Chiambretti n...
culés, culerdos e caganers....?
Para quem perceber e gostar um pouco de eletrónica...
Merda pá ....ok...e.....está bem eu espero....n te...

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Top 10 visitantes

ul { list-style:none; margin:0px; padding:0px; } li { background-color: #EFF7FF; margin:3px 0px; padding:0px; width:200px; height:56px; float:left; } img { border: 0px; } li img { margin:0px auto; padding:2px; border:solid 1px #aaaaaa; width: 50px; height: 50px; } li span.note { font-size:0.8em; } li p { margin:0; } textarea { display:inline; width:136px; height:35px; margin:0; float:left; } input { display:block; clear:left; }
]]>

Bufas mais comentadas

36 comentários
32 comentários
27 comentários
26 comentários
21 comentários
20 comentários
19 comentários
19 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários

Quantos são? Quantos são?

blogs SAPO

Linkamos

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!