Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

CROC DE DOMINGO

crocs

Depois de uma noite de sexta-feira extenuante e de um sábado after-hours completamente desidratado devido a um jantar extra salgado, eis que chega o meu primeiro domingo Agostino deste ano.

Acordo, bastante assarapantado por o relógio despertador da mesinha de cabeceira estar armado em strob, piscando por tudo que era lado assinalando uma falha de energia que supostamente tinha ocorrido há seis horas atrás.

Levanto-me e reparo que as minhas pernas tinham as varizes todas aos saltos. Desde a unhaca do dedo grande até ao início dos meus belos glúteos, todos os centímetros quadrados das minhas pernas latejavam. Eu já sabia o que é que a Vanessa Fernandes sente quando se vê ao espelho, mas agora já sei também o que ela sente quando acaba uma prova de triatlo.

Foi com um andar novo que desci ao andar de baixo.... entro na cozinha e olho para o relógio.... merda..... tinha só dormido 3 horas, não admira que me sentisse como se um camião TIR me tivesse abalroado numa colisão frontal. Ainda pensei em voltar para a cama mas depois olhei para as escadas, depois para as minhas pernas, novamente para as escadas e...... acabei por me arrastar para o sofá!

Estava eu de comando na mão, já semi-deitado quando chega a restante família. Pronto.... tinha acabado o sossego. A partir desse momento todos os pequenos barulhos lá de casa teimavam em ser estrondosamente amplificado pelos meus tímpanos e a fazerem ressonância nos meus neurónios..... uiiiii... precisava de sair de casa.

Praia seria uma boa opção... na areia .... ora esticado ora estendido.... mas São Pedro foi de férias para outro lado, de maneira que acabei por passar o meu primeiro domingo agostino algures por ai, experimentando a emoção que tem um veraneante por esta cidade.

Eu não compreendo como é que não há mais pessoas a passarem férias na Figueira da Foz. Temos uma costa extensa.... grande! A água não é quente mas desculpem lá, não é isso que se pretende. Se eu quiser tomar banho de água quente tomo em casa. Praia é para macho e macho toma banho de água fria. Fria???? Nannnn.... gelada!!!!! Tão gelada que no fim de um bom banho aquele chumaço incomodativo que está dentro da tanga tigresa desaparece. Desaparece mas só por breves instantes. Basta passar uma garina e a coisa volta ao normal.

Mas mais do que a praia temos uma actividade paralela, repleta de soluções para preencher dias como o de ontem em que não se pode estar na praia. As opções são tantas, mas tantas, que a escolha torna-se difícil. O meu dia de ontem foi assim.

Comecei por ir almoçar ao Marujo. Nada como uma boa sandes de bacon para repor os níveis de colesterol no sangue. Claro que chamar almoço à ingestão de uma sandes quase às cinco da tarde é um exagero, mas a culpa não é minha. É dos Espanhóis. Quem manda aqueles coños irem todos para o Marujo à mesma hora do que eu? Os gajos não sabem que a chapa do Marujo é pequena, que aquilo só faz 2 ou 3 hambúrgueres de cada vez????

Bom, findo o repasto decido ir ver a feira de artesanato, mesmo em frente ao Ténis Clube. Há dias assim, em que um gajo precisa de uns mimos, de se sentir lindo e comprar uns brincos ou uns aneis.

Cerca de uma dúzia de barracas, todas iguais, daquelas que se usavam na extinta Aciff. Muito limpo, organizado, muito melhor do que se fazia nos anos anteriores. Claro que o facto de às cinco e tal da tarde só três stands estarem abertos foi uma mera coincidência. Afinal de contas não vale a pena esgotar o stock logo nos primeiros dias.

Continuo em direcção à torre do relógio para perceber o que era aquela algazarra toda. De repente, mesmo junto às escadas que sobem para a explanada vejo um cartaz a indicar a Feira de artesanato. O espanto é que não era aquela onde eu tinha estado. Era outra, mais pequena, composta por 4 bancas no interior de umas catacumbas.

Só uma grande cidade tem assim duas feiras de artesanato, uma mesmo ao lado da outra. Segui então para a algazarra da praia. Umas colunas debitavam uma música que teimava em perfurar-me os tímpanos "é a dança do tubarão.... tubarão....". Porra, mas qual tubarão????? Eu até agora só me cruzei com baleias.... ainda não vi nenhum tubarão.

Tanto barulho por causa de uns campozitos na praia onde uns gajos com umas raquetes tentavam afugentar as moscas.... ou será que estavam a jogar alguma coisa???? Bem, não interessa, ninguém estava a ligar nenhuma aquilo.

Tornamos a subir para a esplanada, agora pelas escadas revestidas a placas camufladas com manchas que o meu nariz detecta serem de mijança da noite anterior e ai estou eu novamente na esplanada, agora pronto para meia dúzia de piscinas entre a Emanha e o Casino.

Findas essas ditas piscinas eu já estou de tal maneira estoirado que uso o carrinho do Júnior como se de umas bengalas se tratassem. Estava quase acabada a peregrinação.... faltava só percorrer duas ou três lojas dos chineses para ver as sandálias da moda, as crocs falsificadas, que para quem não sabe são assim uma espécie de sandálias ortopédicas, como aquelas que as enfermeiras costumam usar, só que com cores mais garridas.

Foi já a caminho do carro que por sorte me cruzei com a actividade que estava a despertar mais curiosidade aos turistas locais. Uma pequena multidão rodeava um Renault Clio branco que estava parado em frente à Sagres. Ainda pensei "boa... um acidente.... com um bocado de sorte é um choque frontal... ou um atropelamento....".

Afinal não, o melhor que se arranjou foi um carro avariado e o pessoal estava todo a mandar palpites "é a junta... são as velas... é o distribuidor..... é mas é o raio que vos parta!!!! "

Já que é isso que o povinho gosta eu ponho o meu carro ao serviço do turismo figueirense.... o gajo passa a vida a avariar..... bem....ofereço o meu carro em troca de alguma coisa é claro. À falta de melhor pode ser mesmo de favores sexuais.....

Bom, o fim de tarde acabou por ser bom e fazer com que o resto do dia corresse de feição. Fui para Buarcos, onde a fauna turística atinge o ponto mais alto da socielite portuguesa e fui à geladaria San Remo comer uma taça. Depois de muita indecisão na escolha acabei por mandar abaixo uma Floresta Negra.

Claro que o licor de cereja que em grandes quantidades cobria o meu gelado, quando em contacto com os 0.7% de caipirinha que ainda me corria nas veias desde a noite anterior deixou-me assim a modos que anestesiado.... como tal, o resto do dia não doeu nada!

.

publicado por Manel dos Anzois às 11:34
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De dass a 6 de Agosto de 2007 às 16:14
hahah e os marroquins e as suas peças descaradamente de marca? Um dos pontos de maior atracção turística! Claro que hoje há a acrescentar o aspecto das ruas por lavar e do cheiro nauseabundo dos contentores...


De 4ever... or never a 6 de Agosto de 2007 às 22:05
Deves pensar que és original!! Não há figueirense que se preze que nao tenha tido um domingo igualzinho ao teu! figueirense e turista figueirense....... tirando o gelado no San Remo porque há que dar a ganhar também à Farggi e à Emanha.. todos os figueirenses que sairam à rua ontem fizeram a tua viagem turistica pela Figueira! Quer dizer.. todos não... porque eu não fiz isso! Sou uma figueirense especial.... ah ah ah


De ZZZZ a 6 de Agosto de 2007 às 22:15
Pois eu fui para Quiaios, não gosto de grandes ajuntamentos.


De Storm a 7 de Agosto de 2007 às 04:29
Hoje aprendi com o teu blog que aquelas socas foleiras se chamam "croc"... sinceramente (e desculpem a minha ignorância) sempre pensei que aquilo só se vendesse nos chinos...
estas socas são uma verdadeira epidemia.


De Amsilva a 7 de Agosto de 2007 às 04:33
xiça de ferias e com um domingo assim de movimentado? nem quero ver a segunda como é...


Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 47 seguidores

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

tags

todas as tags

Best Of Cu

DOMINGOS..............

FARMÁCIAS

COMPRAS

ESTÁ QUASE...

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH...

O BARBEIRO

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

SANITÁRIOS...

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO...

pesquisar

 

últ. comentários

Já foi bom, agora nem dado
Marisco congelado? acredito que as percebes sejam ...
Fui lá uma vez e fiquei tão de pé atras.. Para que...
o criador deste blog e um anormal de primeira
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diár...
Cona boa!
Q vontade de lhe *spetar a minha p*ça de 25...
Quanto maior o canal da uretra (e do pênis ) maior...
O meu famoso ROOMBA caiu-me um dia das mãos... Con...
E assim o último pingo nunca será mais da cueca. E...
A ideia de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho ...
Descobri o blog hoje, e já era finado, paciência. ...
è uma pena ..logo que por acaso encontrei o blog.....
Excelente. Já pensou acompanhar mais pessoas aos H...
Roomba y Neato Portugal - www.sinwestportugal.com
eu vou deitar esse site abaixo para nunca mais um ...
José Mourinho, impávido e sereno em "Chiambretti n...
culés, culerdos e caganers....?
Para quem perceber e gostar um pouco de eletrónica...
Merda pá ....ok...e.....está bem eu espero....n te...

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Bufas mais comentadas

36 comentários
32 comentários
27 comentários
26 comentários
21 comentários
20 comentários
19 comentários
19 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
SAPO Blogs