Segunda-feira, 30 de Abril de 2007

SOU CAMIONISTA.... SOU O MAIOR.....

l 003

De entre todas as profissões existentes nesta galáxia há uma pelo qual eu tenho grande respeito. Não! Não é pelas putas.

Quer dizer…. por essas eu também tenho respeito mas a profissão pelo qual eu tenho respeito e ainda muito carinho é pelos camionistas, mas atenção que não é por um camionista qualquer. É pelos motoristas de pesados.

É até com orgulho que garanto aqui o seguinte: O camionista português é o melhor do mundo da sua classe.

Ser motorista de pesados é uma profissão muito, muito, muito difícil. Exige anos e anos de estudo. Qual bacharelato qual quê! Qual licenciatura qual quê! É necessário muito mais do que isso. No mínimo uma pós-graduação e um doutoramento. Ah!!!! Devo avisar que não estou a gozar com o Sócrates.

Como se todo este esforço académico não fosse suficiente, ao motorista português ainda lhe é exigido uma disponibilidade física hercúlea.

O motorista tuga é o único que tem um airbag implantado no próprio corpo. É verdade! Aquilo que todos vocês pensam ser uma monumental barriga de doze meses (como os burros) mais não é do que o airbag frontal e lateral que ele usa para sua própria protecção. Compreende-se tendo em conta o estado de avançada degradação dos camiões que ele é obrigado a conduzir.

Depois deste esforço sobre-humano o futuro camionista começa então os seus estudos. Primeiro uma licenciatura em linguagem gestual. É graças a essa licenciatura que ele fica habilitado a desejar boa viagem a todos que o ultrapassam. Como? Esticando na direcção do céu o dedo do meio da mão que estiver mais a jeito.

Mas estas habilitações são ainda insuficientes. Para que possa começar a exercer a profissão tem ainda que finalizar uma pós-graduação em código morse.

Com esta pós-graduação o chauffer de pesados já pode reclamar sempre que assiste a uma manobra menos elegante por parte de outro automobilista. E como é que o faz? É simples. Com três violentas e prolongadas buzinadelas. "Pooooommmmmm........ poooooommmmmmm......... poooooooooooooooooommmmmmmmmmmmm".

Depois de ultrapassado este estágio o homem está então pronto para começar o seu trabalho, mas só em terreno nacional.

Se quiser subir de categoria para os transportes internacionais (TIR) e assim ganhar mais umas moeditas então ainda tem mais uns anitos a queimar as pestanas.

Segue-se então o doutoramento em línguas. Com este doutoramento o eficiente tuga transforma-se num poliglota. Além de portunhês, consegue agora falar também espanholês, franciu e ainda arranha na língua dos bifes. No fundo é tudo uma questão de entoação...... mé non? Ué!

Por fim basta um curso intensivo de decoração de interiores. É que o TIR do português como não pode rivalizar exteriormente com os porcos capitalistas mundiais, prima então pela originalidade e bom gosto da decoração interior das cabines.

Luzes de natal, galhardetes, faixas de clubes, cd’s, bonecos, autocolantes, calendários com gajas podres de boas...... enfim, vale tudo desde que o bom gosto predomine.

Claros que todos estes anos de estudo e sacrifício têm um senão. O belo motorista lusitano não só queimou as pestanas como também derreteu os neurónios e tornou-se extremamente esquecido. Ficou com memória de peixe.

É por isso é que é o único na sua profissão que usa uma matrícula com o seu próprio nome no vidro da frente do seu TIR.

Bom..... acho eu que é por isso....... ou será que é para poder encontrar o camião depois da paragem para um almoço bem regado com uma garrafita de tintol e três digestivos?

publicado por Manel dos Anzois às 14:00
link do post | comentar | favorito
33 comentários:
De morski pas a 13 de Maio de 2009 às 10:31
Ehh Sr. cú...tantos amiguinhos, heim??? lol
Será que esta gente não sabe aceitar 1 brincadeira???
Por isso sim, são uns sarroncos, não é pelo facto de serem camionistas....


De Anónimo a 22 de Setembro de 2010 às 21:21
seu bronco burro picha murcha ...ahahahhh que giro !!!
drogado...chulo vai trabalhar ...nao te agarres a um volante que isso e para os xungas dos camionistas vai dar o cuzinho na estrada...vai...e muito + prestigiante ser um panaca filho da puta do que um motorista trabalhador e honrrado.
Força aiiii....da o cu cibernauta...junta-te a mae do outro...

ja me cheira a dst.....bhaaaaa....paneleirao!!!

nao te chateies....estou so a brincar...lololll ;)
adorei a brincadeira...vou repetir + vezes

olha da jinhus a vaca da tua mae :)


De Anonimo a 14 de Julho de 2011 às 17:05
Esta resposta foi do melhor, sem espinhas......xD

Em relação à pessoa que criou este blog, a unica coisa que lhe tenho a dizer é: Artolas é melhor tirares os pêlos que tens nas costas pk são do peito do teu pai paneleiro de merda.....é uma brincadeira, não o que disse agora mas o que o teu pai fez contigo.....kakakakakakaka

xau paneleiro de merda


De T a 27 de Setembro de 2010 às 15:21
^^ LOL exactamente..

pior que não aceitar a opinião dos outros, é ofender quando nem sequer foram pedidas opiniões.
ao menos podiam fazer o 'verificar ortografia' antes de publicar o comentario LOL digo eu..


De jp a 16 de Fevereiro de 2010 às 23:31
Bom dia a todos os que se acharem merecedores das minhas saudações ; vou apresentar a minha analise a este blog; Exº sr.(a) deve pensar um pouco melhor em relação aos proficionais do transporte (CAMIONISTAS) porque devo informalo que praticamente tudo o que veste calça bebe come etc. é transportado por nós (CAMIONISTAS) eu estou ligado ao transporte de medicamentos tenho pena de não saber quando terei o dever de transportar para si nem que fosse uma simples caixa de aspirina ou clonix para para a dor de dentes que no desespero é que se da valor, não quero perder mais tempo Saudaçoes, jopi


De Maria a 16 de Março de 2010 às 17:33
Você não tem nada que o enalteça, não venha criticar uma profissão que não conhece....


De Puta que te pariu a 24 de Abril de 2010 às 14:30
O idiota do caralho.
Sou filho e irmão de camionistas e não admito que um paneleiro venha para aqui dizer mal desta profissão.
Se não fossem os camionistas, queria ver como é que te desenrascavas para arranjar comida, roupa, combustível e todas as cenas que necessitas no dia-a-dia.

O pessoal tem muito a mania de dizer que os camionistas são todos homossexuais e que são eles os causadores dos acidentes nas estradas portuguesas, quando na verdade, eles são os que menos acidentes têm. Quantas vezes é k eu não vi o meu pai a fazer o impossível, para não atropelar pessoas, que pensam que aquilo é um automóvel ligeiro, (para quem não sabe aquilo carregado anda à volta das 40 toneladas e vazio pesa cerca de 15 toneladas 1Tonelada = 1000Kg) e se metem a frente. Depois queixam-se (quer dizer não se queixam, queixam-se os familiares) que a culpa é do motorista porque devia de ter parado na passadeira, e o motorista é que fica sem a carta, vai preso e quando sai ainda tem de pagar um puta de uma indemnização aos familiares da vitima.


De Eu a 22 de Setembro de 2010 às 14:47
Eu ódeio camiões, odeio camionistas, ódeio tudo o que tenha a ver com isso!
Não me cabe na cabeça como é que existem pessoas que gostam de andar todo o dia dentro de um camião, dormem sei lá onde, comem sei lá onde, etc. São pessoas frustradas, burras e tudo o mais!
Simplesmente ódeio.


De Anónimo a 22 de Setembro de 2010 às 21:23
es mesmo filho da puta...
sabes porque?
a tua mae sai a tua avo!!!

lololollll


De EDS a 5 de Janeiro de 2015 às 19:50
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diária com pessoas como tu, parece-me, por si só, um excelente motivo para para andar todo o dia dentro de um camião... :P


De Anónimo a 22 de Setembro de 2010 às 20:28
AcHo qUe aGoRa dEvEs fAzEr uMa hOmEnAgEm A PrOfIsSaO qUe rEfErEnCiAstE lOgO nO iNicIo e PeLa QuAl DizEs tEr rEspEito...PeLaS pUtaS...a TuA MAE agRaDEce SeU FILHO DA PUTA!!!

Eu e o mEu mARiDo SOMoS aMbOs MoToRiStas DE PeRcUrSo IntErNaCiONAL SoMOs FoRMaDoS POrEm DeViDo AO fACTo DE NeStE PaIS PoUcO ImPoRtar PASSArMoS ANOS nA FacuLDAdE AI Sim A qUeImAR as PesTANas ,rEsOLvemoS TiRaR A cArTa De pEsADOs E aventURaR-NoS PElO MundO...tEm SiDo fAnTaSTiCo E COMPeNsADoR MoNtAriAMentE E pEssOAlmenTE.
INfeLiZmENtE NuncA SabERaS o QuE iSSo E ... Nao TeRiAs INtEligENCIa pArA tIrAr a cARTa dE pEsADoS DeVeS sEr UM cRoMO Do Pc....
MaS OlHa Ha PoR aI ALgunS colEGas dO VoLaNtE qUE iriAM GoStAr de ConfrATERnizAr cOm A tuA mAe lololllll

ps: es um filho da puta


De The DrainBamage a 23 de Setembro de 2010 às 16:03
Pior que camionistas só mesmo os informáticos, essa corja que resolve a peso de oiro problemas causados por eles próprios.
Têm na mania que eles é que percebem de computadores e que os todos os outros são uns imbecis que deviam ser decapitados por não saberem fazer COPY+PASTE em condições, os palhaços.
Ainda está para ser descoberto pela civilização ocidental um informático que já tenha saído da casa dos pais porque são socialmente inaptos e as borbulhas que lhes enfeitam a cara não lhes permitem que uma única mulher lhes olhe nos olhos.
Os antigos fariseus e saduceus é que a sabiam toda e, apesar das suas diferenças, tratavam os informáticos como eles merecem: onde é que pensam que apareceu a expressão "assar um informático para o almoço dos chacais"!?!? Pois é. Esses pulhas, esses pan... oops. aquilo já compilou. já volto!


De Anónimo a 26 de Setembro de 2010 às 22:07
A verdade é só uma... os camionistas sao como os ciganos. Andam por aqui, andam por ali, dormem onde calha, comem onde calha, vida de ciganos, enfim.... Se há quem goste de ter vida de cigano, força..... eu é que se podesse acabava com os camioes todos! Como é possivel é como se nao tivessem vida propria, entao olha, fazem vida no camiao.. que giro! espetaculo!!!!!


De eu a 18 de Setembro de 2011 às 23:49
muito bem

depois de ler os comentarios ao artigo que o autor do blog escreveu, pois companheiros e perfeito....retrata exactamente o que o "camionista" , "motorista" ou mesmo "carroceiro", e na profissao.

o autor poderia dizer muito mais......a verdade pode ser cruel mas a verdade acima de tudo e claro nao esquecendo as garrafas de 1,5 litro de agua cheia de mijo.



De verdades a 19 de Setembro de 2011 às 00:05
camionistas, motoristas e carroceiros, na verdade tem significados diferentes.
um camionista do nacional , e de facto diferente do motorista internacional? tambem serao diferentes do carroceiro que transporta madeira que caga debaixo do camiao numa saca plastica, quando tem uma casa de banho a 20 passos, que param nas areas de descanso a procura de um cu de gaijo e de uma boa mamada de outro gaijo? um motorista de medicamentos sera diferente de um motorista de medicamentos que tem a responsabilidade de chegar o mais rapido possivel e com a mercadoria em condiçoes?

SIM, sao todos diferentes como nas outras profissoes, todos sao diferente: existe o motorista internacional que tem por costume ler, sim, ler literatura de qualidade, mas tambem existem os que no nacional se entreteem a ler a Maria ``a procura de um numero de telefone para dar uma na estrada, MAS UMA COISA E CERTA SAO ESTES TIPOS QUE TRANSPORTAM A ECONOMIA DE UM PAIS NUM SIMPLES CAMIAO CONDUZIDO POR HOMENS QUE TAMBEM CHORAM, RIEM, AMAM, ODEIAM........SAO SIMPLESMENTE SERES HUMANOS COMO OS DOUTORES E ENGENHEIROS QUE NO FINAL DE CONTAS FAZEM O MESMO.

existem muitas diferenças entre a classe, existe de tudo. ENAS RESTANTES PROFISSOES ?

SABEM UMA COISA, QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO NAO ATIRE PEDRAS......


NAO ME LEVEM A MAL, E AOS CAMIONISTAS QUE SE OFENDERAM......ESSES SIM, DEVEM DE SER OS TAIS PANELEIROS, AZEITEIROS E SABE-SE-LA O QUE MAIS......

OS INTELIGENTES SUPERAM AS CRITICAS RESPONDENDO COM O SILENCIO............
ESSES SIM SABEM SER CAMIONISTAS OU MOTORISTAS, os outros que levam amal e insultam sao os CARROCEIROS....

boa noite


De ainda mais anónimo a 20 de Setembro de 2011 às 11:09
estou a ver.... isto é tipo uma sala de "chuto" o pessoal o frustrado vem aqui chuta umas asneiras, umas ofensas que aprenderam no secundário e já está o resto do dia corre muito melhor...é para alinhar os chacras?...

o meu tio é camionista ! não admito que fales assim !
vou dizer uma asneira tá !...pirilau!


Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 46 seguidores

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

tags

todas as tags

Best Of Cu

DOMINGOS..............

FARMÁCIAS

COMPRAS

ESTÁ QUASE...

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH...

O BARBEIRO

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

SANITÁRIOS...

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO...

pesquisar

 

últ. comentários

Já foi bom, agora nem dado
Marisco congelado? acredito que as percebes sejam ...
Fui lá uma vez e fiquei tão de pé atras.. Para que...
o criador deste blog e um anormal de primeira
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diár...
Cona boa!
Q vontade de lhe *spetar a minha p*ça de 25...
Quanto maior o canal da uretra (e do pênis ) maior...
O meu famoso ROOMBA caiu-me um dia das mãos... Con...
E assim o último pingo nunca será mais da cueca. E...
A ideia de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho ...
Descobri o blog hoje, e já era finado, paciência. ...
è uma pena ..logo que por acaso encontrei o blog.....
Excelente. Já pensou acompanhar mais pessoas aos H...
Roomba y Neato Portugal - www.sinwestportugal.com
eu vou deitar esse site abaixo para nunca mais um ...
José Mourinho, impávido e sereno em "Chiambretti n...
culés, culerdos e caganers....?
Para quem perceber e gostar um pouco de eletrónica...
Merda pá ....ok...e.....está bem eu espero....n te...

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Bufas mais comentadas

36 comentários
32 comentários
27 comentários
26 comentários
21 comentários
20 comentários
19 comentários
19 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
SAPO Blogs