Segunda-feira, 17 de Julho de 2006

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH OH OH ...

praia
Fotografia gentilmente roubada ao site Figueira.net sem aviso prévio.

Nunca tal me tinha acontecido. Graças ao rebento de seis meses que lá tenho em casa, que talvez devido a esta onda de calor tem teimado nestes últimos dias em já não dormir mais depois das 7 da matina, o insólito aconteceu.

Domingo, 8:30 da matina e ao contrário do habitual, que seria eu a chegar a casa aos S's lá estava eu à porta de casa mas de saída para a praia. Nunca tinha ido para a praia tão cedo. Até disse à minha querida mulher "a esta hora a praia ainda deve estar fechada".

Mas não. Estava aberta. Aliás, estava aberta e repleta de estranhos seres, penso mesmo que alguns com uma costela alienígena.

Voltemos um pouco atrás. Para mim a praia nunca fez sentido sem algo para ler. Já o disse aqui uma vez. Para mim praia é chegar, estender a toalha, deitar-me e abrir a revista ou o livro e não me chateiem mais. Banho? Okay, tomei uma vez porque estava tão distraído com a leitura que nem dei pela subida do mar.

Só que ontem esqueci-me da revista em casa. Também não é para menos. Um gajo sai de casa com o puto pendurado num braço, com o saco das fraldas ao ombro, o saco das toalhas no outro, o chapéu-de-sol às costas como se de uma carabina se tratasse, mais a mala térmica com as papas para meio da manhã pendurada nos dentes, o balde e as pás da minha filha em equilíbrio em cima da cabeça, técnica que apurei aquando da minha passagem pelo Rancho das Cantarinhas e ainda o pára-vento enfiado no cu. Com tanta coisa esqueci-me da revista em casa.

Mas até que foi positivo. Assim pude apreciar o que na realidade se passa na praia. Não sei se é em todas as praias assim, mas pelo menos na praia do Cabo Mondego é.

Cheguei à praia em causa às 9 horas certas. Estacionei mesmo em frente à velha chaminé da fábrica de cimento que ali continua teimosamente a apontar para o céu como se de um dedo médio em riste se tratasse. Desci então à praia, armei a "tenda", estiquei a toalha e à falta de revista comecei a olhar em redor.

Foi ai que descobri aquelas quatro estranhas criaturas à borda de água. Dois machos e duas fêmeas, já de idade avançada olhavam em paralelo infinito. Não tinham fato de banho. Estavam normalmente vestidos, eles de calças arrepanhadas até aos joelhos e elas de saias semi levantadas. Não disseram uma única palavra durante uma hora. Não deram um passo sequer. Limitavam-se a observar o mar em pleno estado de hipnose. Ainda estalei os dedos a ver se eles acordavam mas não.

Só quando o meu amigo Mário Leitão, sobrevoou a praia em mais uma patrulha no seu ultraleve do E.Leclerc as estranhas criaturas desviaram o olhar do mar. Por breves segundos olharam os céus, esticaram o dedo e pareceu-me a mim que uma delas ainda disse "ET go home...", mas se calhar não, não disse nada, foi só impressão minha.

Eram já onze horas quando reparei num outro ser que por ali andava. Nada mais, nada menos do que um lobisomem. É verdade, não estou nada a exagerar. Ele tentava passar incógnito, mas eu como não tinha mais nada para fazer fui observando-o e tenho a certeza que era um lobisomem.

Tinha o corpo coberto de pelo. Tinha tanto pelo que eu inicialmente pensei que fosse um orangotango, mas não, era um lobisomem. Só me apercebi pelo estranho ritual que ele fazia sempre que ia ao banho. Quando saia da água o bicho fazia um estranho sprint sem sair do sítio. Demorei algum tempo a perceber o que era aquilo.

Só quando um pouco mais ao lado vim um Dálmata a sacudir o pelo ao sair da agua é que se fez luz aqui neste meu cerebrozinho. Aquilo era nem mais nem menos do que o lobisomem a sacudir a água. Esperto o gajo, a ver se ninguém dava por nada.

Foi nesta altura que o meu querido filho achou que eu já estava sentado há tempo suficiente e decide mostrar o volume dos seus decibéis. Para ver se o calava vim com ele até cá baixo à borda da água. Foi nesse preciso momento que seis seres desprovidos de cérebros decidem começar a fazer um jogo de futebol numa praia mais povoada que nunca.

A bola várias vezes passou perto de mim e eu aproveitei para lhes mandar aquele olhar tipo "acertas-me com a bola no puto e eu mando-te uma cabeçada à Zidane que te parto os cornos...", mas como eles fizeram de conta que não era nada com eles eu meti o rabinho entre as pernas e voltei para a toalha.

Ao meio-dia não era só a praia que estava lotada. O espaço aéreo estava também ele congestionado. Para além do Mário e seus muchachos, havia também uma avioneta que anunciava o espectáculo da Ivete Zangalo e cerca de 324 papagaios.

Virei-me para a minha querida mulher e disse-lhe "é melhor irmos mas é embora. Daqui a bocado ainda chega a nave para vir buscar aqueles quatro que ainda ali estão na mesma posição a olhar para o mar e com tanta agitação nos céus ainda nos cai alguma coisa em cima...".

publicado por Manel dos Anzois às 12:38
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Anónimo a 17 de Julho de 2006 às 15:00
Oube lá ó artista....
'Tás com bisões? Ao meio dia já 'tava tudo no chão, q'a malta cu calor q'estava fica cheia de sede e tem que meter umas bejecas....


De penico a 17 de Julho de 2006 às 20:17
Depois de andar fugido deste cu, cá venho de novo.
Mas, caro cu, para te dar umas palmadas, por levares o teu puto tão frágil à praia, com este calor e com os raios ultra-violetas no máximo!


De bRUPTO a 17 de Julho de 2006 às 21:35
OIBE ME LÁ...ESTAVA AQUI ABSORTO A OLHAR O TEU CU E PENSEI...PORQUE TERÁ ELE IDO COM O CÚ PARA AQUELE SITIO TÃO ESTRANHO? NÃO SERIA DE FICAR EM CASA NUM DOMINGO? OU NÃO RESISTISTE A IRES CUMPRAR TRAMOÇOS TAMBÉM... mAS GOSTEI DA ADMIRAÇÃO AINDA NÃO ENTENDI É PORQUE OS FIGUEIRENSES NÃO CRIAM UMA PORTAGEM ALI UM POUCO ANTES DA ESTÁTUA DO PESCADOR...OU ENTÃO PORQUE NÃO VOLTAM A REEDITAR O pALHINHAS DURANTE OS MESES DE vERÃO...AH ESQUECI-ME PARA ISSO ESTA CÁ O CÚ oBRIGADO PELA PACIÊNCIA


De Zé do Asfalto a 17 de Julho de 2006 às 23:09
Sabes, eu fui asfaltar para o lado do Cabedelo e não é que por volta das 9:00 da manhã de domingo também lá estavam imas criatiras em tido parecidas com as que descreves...
Começo a acreditar em ovnis-quiqui...


De Anónimo a 18 de Julho de 2006 às 14:23
meu caro cú. o texto está simplesmente fabuloso, com uma onda de humor sublime. Valeu a pena aqui vir.

Só mais uma coisita: não devias ter levado o «cuzito» à praia. é muito pequenino.

Mas continua a dar-nos estes textos FUNtásticos!!!


De Gato Preto a 18 de Julho de 2006 às 22:56
nunca mais chove...


Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 46 seguidores

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

tags

todas as tags

Best Of Cu

DOMINGOS..............

FARMÁCIAS

COMPRAS

ESTÁ QUASE...

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH...

O BARBEIRO

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

SANITÁRIOS...

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO...

pesquisar

 

últ. comentários

Já foi bom, agora nem dado
Marisco congelado? acredito que as percebes sejam ...
Fui lá uma vez e fiquei tão de pé atras.. Para que...
o criador deste blog e um anormal de primeira
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diár...
Cona boa!
Q vontade de lhe *spetar a minha p*ça de 25...
Quanto maior o canal da uretra (e do pênis ) maior...
O meu famoso ROOMBA caiu-me um dia das mãos... Con...
E assim o último pingo nunca será mais da cueca. E...
A ideia de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho ...
Descobri o blog hoje, e já era finado, paciência. ...
è uma pena ..logo que por acaso encontrei o blog.....
Excelente. Já pensou acompanhar mais pessoas aos H...
Roomba y Neato Portugal - www.sinwestportugal.com
eu vou deitar esse site abaixo para nunca mais um ...
José Mourinho, impávido e sereno em "Chiambretti n...
culés, culerdos e caganers....?
Para quem perceber e gostar um pouco de eletrónica...
Merda pá ....ok...e.....está bem eu espero....n te...

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Bufas mais comentadas

36 comentários
32 comentários
27 comentários
26 comentários
21 comentários
20 comentários
19 comentários
19 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
SAPO Blogs