Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2006

SANITÁRIOS...

1

Como já o disse aqui, na época natalícia engordei cinco quilos. É um problema que eu tenho, esta tendência de engordar. Durante anos pensei que se devia à poluição do ar. O ar estava tão poluído que só respirá-lo me fazia engordar.

Foram precisas três juntas médicas para me convencerem que o mal era do meu estilo de vida sedentário e não do ar que respirava. Nessa altura comecei a tentar fazer algum exercício, só que o grande problema do exercício é que é muito cansativo e abre muito o apetite. Ainda assim consegui fazer três caminhadas no espaço de seis meses, o que deu a óptima média de uma caminhada a cada dois meses. Nada mau.

O que me começou a preocupar, é que de tanta actividade física, andava sempre cansado e isso começou a prejudicar o meu trabalho. Tudo mudou quando recebi um spam que dizia "emagreça enquanto dorme" e eu pensei logo "olha aqui está uma boa coisa para substituir o exercício" e passei a dormir cerca de 12 horas por dia. Ao fim de seis meses reparei que me tinham enganado. Estava ainda mais gordo.

Quando na Sexta-feira tive que pedir ajuda à minha filha para me calçar as meias pois já não me conseguia baixar para o fazer eu próprio, pensei "Basta! Amanhã vou mudar o meu estilo de vida."

Sábado, oito da matina, despertar. Pequeno-almoço, em vez do bacon com ovos, um copo de leite, um kiwi e uma laranja. Uma hora depois, continuava em casa à procura do fato de treino outrora vetado ao abandono. Ei-lo, finalmente.

10 Horas.
Ponto de partida - jardim municipal da Figueira da Foz.
Objectivo ? caminhada até ao jardim dos baloiços de Buarcos e voltar, cerca de seis quilómetros ao todo.

Vinte minutos depois, ia eu na zona do oásis, quando a guerra começa. A princípio ainda pensei que fosse do cheio a fossa existente na zona, mas depois percebi que era um conflito entre a laranja, o kiwi e o leite. O perigo de rebentamento era eminente e só havia palmeiras à vista. Ainda me passou pela cabeça ir para trás de uma mas à última da hora decide começar a correr em direcção à avenida na esperança de àquela hora da manhã algum dos restaurantes por ai existentes já estar aberto.

Os suores frios aumentavam e eu em passo de corrida pelas escadas acima só pensava "ai que eu cago-me todo". Foi nesta altura que o milagre aconteceu. Hoje sou uma pessoa crente. No preciso momento em que saio do oásis à procura de uma tábua de salvação, vejo uma senhora de idade sair do gradeamento das escadas que se enterram pelo passeio abaixo e que levam ao que outrora tinha sido uns sanitários públicos, que eu e se calhar todos os figueirenses pensavam estar extintos desde o tempo dos dinossauros.

Perguntei à senhora se os ditos cujos estavam abertos, ao qual ela me respondeu "estão sim senhora, mas para usar as retretes tem que pagar 20 cêntimos". O desespero era tão grande que peguei no único dinheiro que tinha em mãos (cinco euros) e dei-lhos, dizendo enquanto descia a escadas a toda a velocidade "fique com o troco".

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh??????????.. aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...........ufa. Foi então que.......... esperem lá ................aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh................. merda do kiwi..........

Quando completei a obra surge a primeira surpresa. Papel higiénico, nem vê-lo. Chamar a senhora estava fora de questão, então, uma vez que estava sozinho, lá andei eu de cu para o ar, a espreitar pelos cantos todos à procura de algo com que limpar o dito cujo.

Lá encontrei uma bola de 1978. Tive que optar entre limpar o cu à cara do Jordão ou ao cabelo do Chalana. Depois da opção tomada surge a 2ª surpresa. Quando me preparo para puxar o autoclismo para enviar a minha obra para mar alto, este não funcionava. "Mas porque é que eu sai de casa hoje?", pensei.

Como me considero uma pessoa civilizada não abandonei o lugar do crime e procurei alguma técnica McGyver para resolver a questão. Foi quando vi, junto ao lavatório, um garrafão de água vazio e com a zona do gargalo cortada. "Estou safo", disse em voz alta. Seis viagens entre o lavatório e a retrete e o problema estava resolvido.

Quando regresso ao mundo dos vivos, encontro a senhora e digo-lhe "olhe que a retrete do fundo está avariada, o autoclismo não funciona". Para meu espanto, ela respondeu-me "Não é o autoclismo que está avariado. È a tubagem de água das retretes. Nenhuma tem água e já está assim à mais de dois anos. Tem que usar um garrafão que está ao pé do lavatório".

O que é que eu hei-de dizer?

Figueira da Foz, há dois anos na vanguarda da poupança de água. Não haja dúvida. Somos os maiores.

publicado por Manel dos Anzois às 14:07
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2006 às 15:19
Simplesmente fabuloso! Obrigado por me fazer rir desalmadamente! Um abraço. AC


De Peste a 1 de Fevereiro de 2006 às 17:42
Curioso como conseguimos rir desmesuradamente de coisas que no fim de contas são tão banais e que de uma forma ou de outra já passámos por aflições identicas... creio que foi a forma como expôs a situação. Parabéns, está fantástico


De al cardoso a 1 de Fevereiro de 2006 às 23:06
Realmente e preciso ter azar , mas pelo que vejo tambem ha pela figueira muita imaginacao.
Esta um post que dignifica o CU do mundo.
Bem haja pela risada.


De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2006 às 13:34
De outro mundo. Ó Cú, para quando um livro de memórias?


De Penico a 6 de Fevereiro de 2006 às 19:31
Bom texto. Com ritmo, graça e imaginação.
Registo.


De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2006 às 00:17
Bolas. Isto é verdade?


Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 46 seguidores

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

tags

todas as tags

Best Of Cu

DOMINGOS..............

FARMÁCIAS

COMPRAS

ESTÁ QUASE...

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH...

O BARBEIRO

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

SANITÁRIOS...

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO...

pesquisar

 

últ. comentários

Já foi bom, agora nem dado
Marisco congelado? acredito que as percebes sejam ...
Fui lá uma vez e fiquei tão de pé atras.. Para que...
o criador deste blog e um anormal de primeira
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diár...
Cona boa!
Q vontade de lhe *spetar a minha p*ça de 25...
Quanto maior o canal da uretra (e do pênis ) maior...
O meu famoso ROOMBA caiu-me um dia das mãos... Con...
E assim o último pingo nunca será mais da cueca. E...
A ideia de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho ...
Descobri o blog hoje, e já era finado, paciência. ...
è uma pena ..logo que por acaso encontrei o blog.....
Excelente. Já pensou acompanhar mais pessoas aos H...
Roomba y Neato Portugal - www.sinwestportugal.com
eu vou deitar esse site abaixo para nunca mais um ...
José Mourinho, impávido e sereno em "Chiambretti n...
culés, culerdos e caganers....?
Para quem perceber e gostar um pouco de eletrónica...
Merda pá ....ok...e.....está bem eu espero....n te...

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Bufas mais comentadas

36 comentários
32 comentários
27 comentários
26 comentários
21 comentários
20 comentários
19 comentários
19 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
SAPO Blogs