Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

PORTUGAL

 

 

A Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Infante D. Pedro de Buarcos, Figueira da Foz, foi construída em 1995. É uma escola relativamente recente. É uma escola como a maioria das escolas portuguesas É constituída por um pavilhão gimnodesportivo, por um refeitório e por três blocos de edifícios compostos por um nível térreo e um primeiro andar.
 
Vou falar desta escola portuguesa como poderia falar de outra qualquer. O facto de a Bundinha ser aluna nesta escola é pura e simplesmente coincidência.
 
Arquitectonicamente a escola está bem concebida. Sei do que estou a falar pelo facto de eu próprio, numa determinada altura da minha vida, ter posto na cabeça que iria ser arquitecto. Felizmente, passou-me.
 
Nos níveis térreos da escola Infante Dom Pedro estão espalhadas a papelaria, a cantina, a secretaria, o bar, a reprografia, a sala dos professores e instalações afins para todo o pessoal de terceira idade que lá trabalha. Tem lógica. Há que poupar os mais velhos a subir escadas. Os putos que subam que ainda têm sangue na guelra.
 
Claro está que em 1995 ainda não tinham inventado a cadeira de rodas como tal nesta escola não existem rampas de acesso ao nível superior. Aliás, devido a mais do que um lance de escadas não sei mesmo se conseguiriam aceder ao nível térreo.
 
Até aqui eu percebo. Além do mais neste momento a escola não tem nenhum aluno que se faça mover neste meio de transporte. Se algum dia houver ele que se desenrasque. Como se sabe estamos em crise, o estado não tem dinheiro e se me perguntarem se prefiro um novo aeroporto em Lisboa ou que todas as escolas do território nacional passem a ter bons acessos a crianças incapacitadas é mais que lógico que escolho o aeroporto. Afinal de contas ainda conto ir uma ou duas vezes ao estrangeiro até ao fim da minha vida.
 
Mas como eu estava a dizer, nesta escola não há crianças acompanhadas por cadeira de rodas mas há uma que anda neste momento de muletas. Por acaso até é minha filha. Deixo-a na escola sempre de consciência tranquila pois sei que pode deslocar-se perfeitamente para o primeiro piso, onde são as aulas, de elevador.
 
Porra, já me esquecia que em 1995 ainda não tinha sido inventado o elevador. Agora se me perguntarem se prefiro um TGV ou que todas as escolas sejam equipadas de um elevador é claro que prefiro o TGV. Nunca se sabe se não me pode apetecer ir de repente a Madrid ao Corte Inglês! Quê? Já há Corte Inglês em Portugal? Não há nada!!!!!!! Daqui a bocado também me estão a dizer que há o IKEA!!!
 
Sou um gajo optimista e assim até consegui arranjar algo positivo nisto tudo. Imaginem a musculatura com que a catraia não vai ficar a subir e descer tanto lance de escadas equilibrada nas canadianas!!!!
 
Por falar em escadas. Já só me falta dizer que as escadas da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Infante D. Pedro de Buarcos são muito bonitas, naquela pedra creme polida. Têm um pequeno senão. Agora com a chuva ficam escorregadias.
 
Graças a todas estas variáveis a minha criaturazinha, na sexta-feira passada espalhou-se ao comprido por 3 vezes devido ao deslize das muletas na dita pedra. A última delas às 16.30 enquanto ia a caminho da sala de convívio esperar que a mãe a fosse buscar, como é costume. Já não estava na companhia de nenhum colega e como os funcionários da escola também são funcionários públicos, ou já tinha saído ou estavam a preparar-se para esse fim. Conclusão: a miúda ligou-me a dizer que estava escarchada no chão e que não via ninguém para a ajudar.
 
É nestas alturas que me orgulho de ser português. Ó para mim a cantar o hino: Heróis do mar.....

.


publicado por Manel dos Anzois às 14:02
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De tcp a 10 de Novembro de 2009 às 15:16
Eu junto-me a ti: ... nobre Povo...


Ps. Força para a Bundinha, que não deve estar a ser fácil!


De Salmantina a 10 de Novembro de 2009 às 15:29
Eu continuo, naçao valente e imortal..

E tb prefiro o TGV,pra ir à praia a Aveiro,e o Aeroporto novo, sò porque sim..

Bahhhh,por estas e outras as vezes sinto-me mal em ser portuga

Enfim


De Manel dos Anzois a 10 de Novembro de 2009 às 15:38
Achas que eu acredito nisso!!!!!!! Ir à praia em Aveiro???? Tu queres é alambasar-te nos ovos moles!!!!!


De cassandra a 10 de Novembro de 2009 às 16:26
Tadita :(. Não te preocupes que mais tarde ou mais cedo a escola sofrerá obras para caçar fotos e ela poderá orientar-se facilmente. Ouvi dizer que os contentores são menos escorregadios... ai, valha-nos Deus, que eu já perdi a fé neste povo.


De DrainBamage a 12 de Novembro de 2009 às 11:06
Junte o seu ao meu orgulho.
Triture metade e reserve.
Corte o restante em finas fatias e adicione mostarda a gosto. Deixe de um dia para o outro para azedar.
Leve as fatias a alourar em cebola e alho picado fininho por 5 a 80 minutos em lume brando agitando para não agarrar.
Numa panela aqueça água e junte o orgulho triturado com duas gemas pequenas. Agite e espere que forme crosta.

Deposite a crosta num prato limpo e regue com as fatias alouradas. Decore com pickles.

Acompanhe com água.


Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 46 seguidores

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

tags

todas as tags

Best Of Cu

DOMINGOS..............

FARMÁCIAS

COMPRAS

ESTÁ QUASE...

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH...

O BARBEIRO

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

SANITÁRIOS...

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO...

pesquisar

 

últ. comentários

Já foi bom, agora nem dado
Marisco congelado? acredito que as percebes sejam ...
Fui lá uma vez e fiquei tão de pé atras.. Para que...
o criador deste blog e um anormal de primeira
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diár...
Cona boa!
Q vontade de lhe *spetar a minha p*ça de 25...
Quanto maior o canal da uretra (e do pênis ) maior...
O meu famoso ROOMBA caiu-me um dia das mãos... Con...
E assim o último pingo nunca será mais da cueca. E...
A ideia de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho ...
Descobri o blog hoje, e já era finado, paciência. ...
è uma pena ..logo que por acaso encontrei o blog.....
Excelente. Já pensou acompanhar mais pessoas aos H...
Roomba y Neato Portugal - www.sinwestportugal.com
eu vou deitar esse site abaixo para nunca mais um ...
José Mourinho, impávido e sereno em "Chiambretti n...
culés, culerdos e caganers....?
Para quem perceber e gostar um pouco de eletrónica...
Merda pá ....ok...e.....está bem eu espero....n te...

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Bufas mais comentadas

36 comentários
32 comentários
27 comentários
26 comentários
21 comentários
20 comentários
19 comentários
19 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
SAPO Blogs