Terça-feira, 9 de Novembro de 2010

SORRISOS À BEIRA MAR

 

Hoje começamos o dia a repescar um post já antigo, que data mais precisamente de Janeiro de 2007. Preguiça? Não! Mas explico depois.

 

Não haja dúvida. As coisas quando acontecem sem serem planeadas têm outro sabor. Olhem o exemplo do sexo. Sabe bem melhor quando um gajo não está à espera.... bem.... pensando bem..... sabe sempre bem, por isso vou dar outro exemplo.

Férias. Férias sem serem programadas são sempre muito melhores. Uma pessoa partir à aventura, sem poiso certo..... eu já fiz e é bem bom. Ahhhh, afinal não fiz, mas pronto, uma surpresa é sempre bom.

E foi assim, para minha surpresa que passei o melhor fim-de-semana da minha vida. Sábado de manhã, sem estar minimamente a contar e preparado para isso eis que ganhei um prémio numa Broncopneumonia que comprei para o Júnior e tive direito a passar o fim-de-semana hospedado no famoso e belo hotel que há ali na Gala. Esse mesmo que estão a pensar, o Hospital.

A pedido do Júnior, ficámos instalados na ala Pediátrica. Embora a piscina interior esteja fechada a estadia não foi má. Pelo menos a sauna funciona o dia todo e em qualquer lado. Um gajo passa a porta de entrada e o choque térmico é pelo menos 10 vezes superior ao choque tecnológico do nosso querido Sócrates. Pelo preço não podíamos pedir mais.

Se nos alhearmos das rachadelas nas paredes, das pinturas rupestres, de que o W.C. não tem bidé para que a senhora Cu faça o seu ritual nocturno de banho Checo, de que as mesas onde os adultos comem são as mesmas mesas de brincar das crianças, tornando o acto de degustação do belo manjar hospitalar uma espécie de cagar de cócoras e se nos abstrairmos de que para dormir à noite existe uma poltrona individual reclinável, tudo o resto até que nem é mau. No fundo tudo depende do nosso poder de abstracção.

Como única opção há o regime de meia pensão completa. Não conhecem este regime????? Ó meus amigos, têm andado arredados destes meandros. O regime de meia pensão completa consiste em pequeno-almoço, almoço e jantar, mas só para um dos pais, o que me obrigou a mim a ir comer umas pataniscas a uma tasca ali ao lado. Fiquei lixado. Eu que queria tanto provar o faisão em cama de legumes confeccionado pelo cozinheiro ao serviço do hospital, um tal de Steve, já premiado com 4 estrelas Michelin mas que caiu em desgraça quando foi apanhado em grande orgia com uns gansos que ia cozinhar para a boda de Natal.

Falta-me falar no serviço. O serviço é que é verdadeiramente importante em hotelaria. Já fiquei num hotel de 4 estrelas em que a cama tinha pintelhos e eu ainda lá não tinha dormido e já fiquei em hospedarias que estavam a cair de velhas mas em que tudo cheirava a lavado.

Aqui tenho que admitir. O serviço é muito bom, principalmente por parte do pessoal menor, ou seja, as enfermeiras. Gostei muito das enfermeiras............ Do seu trabalho..................................... Da atenção dedicada ao Júnior............ Das fardas............... e das fardas....... e também das fardas...... e das sandálias ortopédicas........e e e e das batas......... ahhhhhh, foi com muito pesar que hoje tive que abandonar a senhora Cu e o Júnior para vir trabalhar, deixando-os sós a usufruírem daquelas regalias todas....

Não sei quando é que o Júnior decide voltar para casa, mas uma coisa é certa, quando o fizer vai ser a vez de ficar a senhora Cu internada a curar uma espondilose nas costas provocada pelo cadeirão onde tem andado a dormir.

Enfim.... mas o que agora me preocupa é que vou andar umas noites a dormir sozinho e isso faz-me um mal terrível à circulação.... dá-me cabo da artrose..... e dos bicos..... de papagaio, por isso, se alguém se quiser oferecer para me vir aquecer os pés, faça o favor de me contactar....

P.S. – Como não consigo falar a sério, este texto mais não é do que o meu agradecimento a todo o pessoal do serviço de pediatria do Hospital Distrital da Figueira da Foz, pela sua simpatia, paciência e competência. E quando digo todo o pessoal é mesmo todo, incluindo os dois peixitos que estão naquele gigantesco aquário na sala dos brinquedos. Sim! Dois peixes, porque o terceiro que está lá no fundo de papo para o ar a fingir que dorme não conta!!!!!

 

 Agora a explicação.

 

Felizmente não voltei a necessitar dos serviços de pediatria, mas apostava, cortava-os rente até, em como as condições se mantêm. Por isso foi com alegria que fiquei a saber que a ala de pediatria do Hospital da Figueira da Foz está no concurso "Missão Sorrisos do Continente".

 

O projecto a concurso é o seguinte:

 

SORRISOS À BEIRA-MAR

O Serviço de Pediatria do Hospital Distrital da Figueira da Foz serve a população de todo o concelho da Figueira da Foz e parcialmente, dos concelhos de Montemor-o-Velho, Soure, Cantanhede, Mira e Pombal, com cerca de 216000 habitantes.

Objectivo:
Promover a humanização durante o tempo de permanência no hospital das crianças, adolescentes e pais. Melhorar as condições de conforto para as crianças, adolescentes e pais.

Descrição:
O Serviço de Pediatria do Hospital Distrital da Figueira da Foz atende crianças dos 0 aos 15 anos e possui 1 unidade de Neonatologia onde recebe recémnascidos prematuros da área de influência transferidos das Maternidades. Interna anualmente cerca de 600 crianças/adolescentes do foro médico e cirúrgico, trata por ano cerca de 100 crianças/adolescentes em regime de cirurgia de ambulatório e outros tantos em regime hospital dia com cerca de 530 sessões. Todas as crianças e adolescentes podem ser acompanhadas por um dos pais ou seu substituto nas 24 horas. O conforto, privacidade e humanização são factores fundamentais na assistência às crianças. O nosso Serviço carece de melhorias a fim de oferecer condições adequadas às crianças e adolescentes que a ele recorrem. Sorria connosco e faça sorrir as nossas crianças. Vote no nosso projecto!

 

 

Basta clicarem no texto de cima e abre um link para votarem. Vá, imaginem que estão a votar para correr com o Sócrates do governo! Isso, vá... aiiii... não parem.... mais.... vai... com força... vá... mais uma vez...... porra.... já estou a divagar!

 

.


publicado por Manel dos Anzois às 10:30
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De dass a 9 de Novembro de 2010 às 21:11
Muito bom, e muito boa iniciativa, vou votar!


De na primeira pessoa do singular a 10 de Novembro de 2010 às 22:36
experimento, por estes dias iguais sensações no Pediatrico em Coimbra. Lembra-me um hospital a que fui, no Quénia há 10 anos atrás. A poltrona, toda rota, com um lençol por cima até parece uma cadeira de massagem. A comida, pasme-se, é bem boa. O pessoal, impecável.
Tratameto da minha Papanique, azarito, não funcionou. Voltaremos...


Comentar post

mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 46 seguidores

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

Bufas recentes

RIP CU(RL) - 2005-2012

BEST CUZINHO - #2

4 OUTUBRO - DIA MUNDIAL D...

BEST CUZINHO - #1

ANDA TUDO DOIDO.....

SPEEDO GONZALEZ

COPY PASTE

ENRA BAR - SHOT'S A 25 TO...

11 ANOS DE 11 DE SETEMBRO

JOGOS PARALÍMPICOS LONDRE...

Promoções 2 em 1

NUMERO ANÓNIMO

VERÃO

DESTINOS DE FÉRIAS NA SUA...

PINGO DOCE vs TATTOO ANAL

CHUPA QUE É CANA DOCE!

JE SUIS COME SI COME ÇA M...

TABACO MENTOLADO, COISA D...

POR MIM PODES FICAR SEMPR...

SALGUEIRAL

IDOLOS 2012

RECORDAR É VIVER....

SEM CUMENTÁRIOS

ORGULHO FIGUEIRENSE

ARTE

ANATOMIA DE GREY

CONA

SÓCRATES

XUXA

CHAMINÉS

tags

todas as tags

Best Of Cu

DOMINGOS..............

FARMÁCIAS

COMPRAS

ESTÁ QUASE...

VAMOS À LA PLAYA OH OH OH...

O BARBEIRO

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

LICENÇA DE PATERNIDADE - ...

SANITÁRIOS...

2º ASSALTO: O CU DO MUNDO...

pesquisar

 

últ. comentários

Já foi bom, agora nem dado
Marisco congelado? acredito que as percebes sejam ...
Fui lá uma vez e fiquei tão de pé atras.. Para que...
o criador deste blog e um anormal de primeira
Eu não sou camionista, mas evitar convivência diár...
Cona boa!
Q vontade de lhe *spetar a minha p*ça de 25...
Quanto maior o canal da uretra (e do pênis ) maior...
O meu famoso ROOMBA caiu-me um dia das mãos... Con...
E assim o último pingo nunca será mais da cueca. E...
A ideia de ganhar dinheiro sem ter muito trabalho ...
Descobri o blog hoje, e já era finado, paciência. ...
è uma pena ..logo que por acaso encontrei o blog.....
Excelente. Já pensou acompanhar mais pessoas aos H...
Roomba y Neato Portugal - www.sinwestportugal.com
eu vou deitar esse site abaixo para nunca mais um ...
José Mourinho, impávido e sereno em "Chiambretti n...
culés, culerdos e caganers....?
Para quem perceber e gostar um pouco de eletrónica...
Merda pá ....ok...e.....está bem eu espero....n te...

Novembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

Bufas mais comentadas

36 comentários
32 comentários
27 comentários
26 comentários
21 comentários
20 comentários
19 comentários
19 comentários
19 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
18 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
17 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
16 comentários
SAPO Blogs