Pois bem, chegou então a hora de eu contar aqui a minha aventura com a nossa querida TV Cabo.
Acho incrível, como é que uma empresa que devido ao serviço que presta (neste caso devia ser antes, não presta) deve ter tecnologias de topo e depois faz o que faz. Só encontro duas explicações. Uma é que eles como não têm concorrência estão-se perfeitamente a cagar para o consumidor, ou seja, nós, ou então estão tão atarefados a tentar criar sistemas que não permitam ser pirateados que se esquecem dos consumidores que pagam e que são efectivamente os que lhes dão lucro.
Ainda antes de passar à minha versão, quero compartilhar convosco 2 casos que conheço, que provam que eles até não são maus rapazes.
Um primo meu, decidiu aderir à Box para desbloquear os 2 canais de cinema. Para espanto dele, ficou com todos os canais desbloqueados. Como diz a minha filha de 5 anos, são mesmo
daaaaaaahhhhh.
O meu cunhado, quando trocou de casa comprou a casa a um trabalhador da TV Cabo. O senhor por ser funcionário da dita empresa usufruía de um desconto, só pagando 7 euros mensais em vez dos cerca de 20 que devia pagar. O meu cunhado fez um contrato novo e espantem-se, paga os mesmos 7 euros como se fosse funcionário da dita TV Cabo.
A minha novela mexicana começa assim. Em 1998 decidi comprar casa no Bairro do Guerra, mais conhecido por Bairro da Celbi.
Venha viver com a natureza, dizia a publicidade à urbanização. Eu acreditei e comprei e com o pacote vinham 6 meses de TV Cabo à borlix. Seis meses depois fiz a minha adesão, só que 2 anos depois eu estava um pouco farto daqueles canais. Como diz o povo,
era muita parra e pouca uva e eu com tanto canal continuava a investir diariamente no videoclube para satisfazer a minha paixão por cinema. Foi ai que comecei a fazer contas e achei que se justificava investir na Box e desbloquear os 2 canais de cinema. Assim fiz e até aqui tudo bem. Como bom macho latino, ainda juntei a estes 2 canais o canal playboy que um gajo às vezes também gosta de descansar a vista...
A tourada propriamente dita começou em 2003. Quando vi que o betão começava a ganhar aos pontos à dita natureza da urbanização achei que estava na hora indicada de trocar de casa. Pus a minha à venda e comprei outra que ainda estava em construção, demorando cerca de 9 a 10 meses para ficar pronta.
Quando faltava cerca de 6 meses para a mudança, a minha mulher, que não deixa nada para a última da hora, decide que era melhor começar a embalar as coisas que não usávamos para ir adiantando serviço. Como a partir dai comecei a não ver muita televisão, decidi que estava na hora de anular os canais codificados e assim poupar cerca de 25 euros mensais. Entro em contacto telefónico com a TV Cabo que me informa que devo enviar um faxe para a TV Cabo em Aveiro a dar conta do cancelamento. Dia 10 de Março de 2004 assim o faço. De volta e meia por curiosidade lá passava pelos canais a ver se tinham sido cortados e nada. Pensei,
se calhar só cortam no fim do mês. No fim do mês, em vez do corte vem a conta com o pagamento dos ditos canais incluídos. Ligo para a TV Cabo e sou então informado que os anulamentos têm que ser feitos até ao dia 5 de cada mês, como eu o tinha feito a 10 de Março era como se fosse a 5 de Abril pelo que só me cortavam os canais em Maio. Não achei muita piada mas lá tive que aceitar as regras. Quando chegou Maio os canais lá estavam. Não reclamei e fiquei à espera da conta, não fosse eu ser um daqueles felizes contemplados que têm os canais e não pagam por falha da própria TV Cabo. Quando chegou a conta, não só lá estava o pedido de pagamento para os canais Lusomundo como me era cobrada a anuidade do descodificador (vulgo Box) que se paga adiantado, ou seja, estavam a cobrar-me o ano seguinte de aluguer da Box quando eu já tinha pedido o seu anulamento há praticamente 3 meses. Comecei a perder a paciência e tornei a telefonar para a TV Cabo a expor o problema. Para meu espanto dissera-me que a última mensalidade dos canais Lusomundo ia ser retirada uma vez que eu já tinha efectivamente pedido o seu cancelamento mas que o aluguer por mais um ano da Box tinha que pagar uma vez que eu ainda não tinha devolvido a mesma à TV Cabo. Eu já nem sabia se havia de rir ou de chorar e numa ultima tentativa disse à senhora,
mas como é que eu devolvo a Box se vocês não só não me cortam os canais como ainda por cima mos estão a cobrar? Entregaria a Box assim que me cortassem os canais. A resposta foi que não podia fazer nada e eu tinha que pagar a anuidade. Não insisti mais.
Foi nessa altura que decidi. Perdido por cem, perdido por mil. Desmontei a Box, Enviei-a por correio para a TV Cabo e pura e simplesmente não paguei mais nada. Nem a mensalidade mínima que teria que pagar. A piada é que mês após mês até eu me mudar de casa, a conta lá vinha, cada mês maior e sempre acompanhada de um aviso de corte, o que não veio a acontecer. Como os empreiteiros não sabem cumprir prazos, acabei por mudar de casa mais tarde do que contava e quando mudei de casa a conta já ia em mais se 200 euros.
Se calhar, ainda hoje, quase 2 anos depois, o carteiro todos os meses entrega a minha conta da TV Cabo na 1ª Travessa da Rua da Guiné.
ahahahahaha... que cena...
De
casim a 28 de Julho de 2005 às 15:52
Os casos da TV Cabo davam para escrever um best seller mais rentável e hilariante que o livro do Gato Fedorento.
Outra cena que acho piada é termos de ser nós a enviar a box para eles. Eles que a venham buscar que são os interessados em tê-la de volta ora essa! Na maior parte dos casos não foram eles que a trouxeram?
De elsa a 8 de Agosto de 2005 às 17:05
também eu tenho um problema idêntico... com a diferença que entreguei a box em coimbra em NOVEMBRO, e S.Ex.ªs continuam a debitar como se ainda tivesse os canais...já estou sem paciência nenhuma para os srs. da TV Cabo....
De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 12:01
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